Mutua Madrid Open 2012 : Djokovic quer esquecer Madrid e ir para o ‘saibro real’

11-05-2012 22:32

 

Madrid (Espanha) – Mais uma “vítima” do saibro azul, Novak Djokovic criticou severamente outra vez o piso do Masters 1000 de Madrid após ceder para Janko Tipsarevic nos quartos de final. “Quero esquecer essa semana o mais rápido possível e ir para os courts de saibro reais”, afirmou.

Actual campeão dos dois Masters 1000 de terra batida, Djokovic juntou-se a Rafael Nadal no ‘boicote’ programado para o ano que vem. “Eles podem fazer o que quiserem, eu não volto para cá com este piso. É assim este ano e se em 2013 inventarem bolas fosforescentes ou qualquer coisa, eu não estarei aqui com certeza”.

O número 1 mostrou sua revolta com a permissão da mudança de superficie. “Espero que a ATP considere fortemente o que pensamos e sentimos. Se eles se importassem com a proteção aos jogadores e os apoiassem, não tinham que usar este piso. Não preciso falar com ninguém, é simples: não a terra azul”.

“Tivemos algumas discussões no ano passado e fomos claros sobre como não queríamos. Esse é um exemplo claro, como o sistema não favorece os tenistas. Não posso culpar o presidente novo (Brad Drewett), porque ele entrou em Janeiro e não tomou essa decisão”, revelou Djokovic.

O sérvio colocou a culpa em Adam Helfant, que presidiu a entidade até o final do ano passado. “Foi o antigo. Ele estava saindo, sabia que não continuaria no cargo e decidiu isso sozinho. Não se importou com o tênis e com a opinião dos jogadores, apenas em si mesmo e nos seus interesses”, disparou.

Djokovic também deixou seu apoio a Tipsarevic, que está pela primeira vez na semifinal em Madrid. “Quero parabenizar Janko por uma grande partida. Acho que está fazendo o melhor torneio de sua carreira. Ele está se sentindo bem nesta superficie e fico feliz. Espero que ele vença o torneio”.

—————

Voltar