Na generalidade, o povo português é muito negativo, diz Gil

17-01-2011 13:39

 

Frederico Gil bateu Pablo Cuevas, pelos parciais de 6-4, 6-7(7-9), 4-6, 6-3 e 9-7, ao fim de mais de 4 horas de jogo, numa das maiores batalhas da 1.ª ronda do Open da Austrália.

No final do encontro, Frederico estava satisfeito com a sua prestação: "Estou muito feliz, porque esta é a minha primeira vitória num torneio do Grand Slam. Estou mais solto e agressivo, e sinto-me muito bem e feliz".

Gil vai encontrar-se agora com Gael Monfils, 12.º cabeça de série do torneio, na 2.ª ronda do Open. O português tem consciência de que vai ser um jogo difícil, mas que de momento não quer pensar nisso.

"Quanto mais se pensa no problema pior. Vai ser um jogo duro, porque ele corre muito e é muito sólido, mas agrada-me ter de enfrentá-lo".

Frederico Gil terminou a entrevista a falar de Portugal, e lamentou a negatividade do povo português: "Na generalidade, o povo português é muito negativo, acha sempre que os bons são os outros. E não é assim, há que aprender a ver o bom que temos. Nos outros países morrem de frio, nós podemos andar na rua o ano inteiro a jogar futebol, ténis. Temos bom físico, aprendemos a lutar desde pequenos".


 

—————

Voltar