Na estreia de Indian Wells Del Potro dá aula a Stepanek

11-03-2011 14:27

 

Indian Wells (EUA) – Juan Martin Del Potro deu uma verdadeira aula diante do tcheco Radek Stepanek em sua estreia em Indian Wells, mas nem por isso ficou totalmente satisfeito com sua atuação. Receoso com o punho operado, o argentino admitiu que necessita de mais tempo para se soltar de vez em quadra.

Mesmo assim, o triunfo acachapante, parciais de 6/4 e 6/0, demonstram que o tenista de Tandil, campeão do US Open de 2009, está mais uma vez no caminho certo. Na próxima rodada na Califórnia, ele tem encontro marcado com o atual campeão, o croata Ivan Ljubicic.

“Quebrei o saque dele (Stepanek) logo no começo e ganhei confiança no meu serviço”, destacou Delpo. “Quando fechei o primeiro set, senti meu jogo muito melhor, especialmente quando golpeei com o forehand, e joguei uma bela partida”, prosseguiu o número 90 do ranking de entradas.

Desde o início de fevereiro, quando demonstrou ter encontrado o seu ritmo mais adequado, o jovem atleta de 22 anos já galgou mais de 400 posições. “Estou melhor do que há duas semanas, Mas ainda preciso de tempo e trabalhar bastante, especialmente para derrotar os jogadores top 10”, analisou o argentino.

Com a cabeça no lugar, Del Potro lembrou que a cirurgia no punho é algo muito recente para ele, o que lhe deixa um pouco inseguro às vezes. “Algumas vezes sinto uma sensação ruim quanto a isso, especialmente em lugares úmidos, portanto, tenho muitas coisas para lutar contra. Mas, no geral, estou satisfeito com o presente”, decretou.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar