Na terra batida eu vou mostrar-lhe o que é ténis, diz Verdasco

17-02-2011 17:42

A grande surpresa de 2011 até agora, o canadense Milos Raonic tem se tornado uma verdadeira pedra no sapato para jogadores top10, que o diga Fernando Verdasco. Após ter sido derrotado pelo jovem de 20 anos na final do ATP de San Jose, onde defendia o título do ano passado, o espanhol encontrou o rival três dias depois na estreia em Memphis e novamente levou a pior.

A vitória em três disputados sets, com direito a 7/6 na parcial decisiva mostrou novamente a grande arma da revelação da temporada - o saque. Com 16 aces e ótimo aproveitamento com o primeiro serviço, Raonic chegou ao incrível recorde nove vitórias e apenas duas derrotas no ano. Em tie-breaks, a concorrência tem motivos de sobra para se preocupar já que o canadense perdeu apenas um game desempate em 10 jogados.

Na opinião de Verdasco, o números provam o grande talento de seu recente algoz nas quadras rápidas, porém não acredita que o estilo agressivo de Raonic não fará tanto sucesso nas quadras lentas, onde os espanhóis simplesmente reinam no circuito mundial. "Para mim, não é um jogo real de tênis. Espero jogar em breve contra ele no saibro para mostrar o que é jogar tênis, disputar ralis, correr e não apenas sacar", disparou o espanhol número nove do mundo.

Com três vitótias sobre jogadores situados no top10 (duas sobre Verdasco e uma sobre Mikhail Youzhny), Raonic segue na competição norte-americana e encara na segunda rodada o tcheco Radek Stepanek. Por sua vez, Verdasco segue para a disputa do ATP de Acapulco, que se inicia na próxima segunda-feira. Nesta quinta-feira, o madrilenho, junto com Rafael Nadal, David Ferrer e Feliciano Lopez, foi convocado para o confronto diante da Bélgica pela Copa Davis, em março.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar