Nabaldian vence Copa argentina pela 4ª vez

20-12-2010 15:51

 

Buenos Aires (Argentina) - Pela quarta vez na carreira, o argentino David Nalbandian se sagrou campeão da Copa Argentina, torneio de exibição disputado nas quadras do Buenos Aires Law Tennis. Na noite deste domingo, o tenista de Córdoba teve trabalho, mas conseguiu levar a melhor na final sobre o compatriota Juan Monaco por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-5).

Com os dois fazendo uma pré-temporada forte para iniciar da melhor forma 2011, o duelo foi muito disputado. Jogar em casa, com amigos e familiares, além do prêmio principal foram os principais incentivos para ambos os tenistas. A busca por maior ritmo de jogo foi a tônica da partida, com ambos procurando os melhores ajustes em quadra.

Depois de muitos erros nos dois primeiros games, Nalbandian obteve uma providencial quebra de vantagem e chegou a abrir 3/1 sobre o compatriota, bem na hora em que os dois começaram a jogar de maneira mais sólida. Em desvantagem no placar, “Pico” acertou a mão nas devoluções e chegou a devolver a quebra no sexto game, mas não acabou perdendo o saque novamente logo na sequência e o set.

A parcial seguinte foi mais equilibrada, mesmo com Nalbandian mostrando estar em melhor forma. O tenista de Córdoba teve um triplo break-point no oitavo game, mas desperdiçou a oportunidade e só conseguiu fechar o set e a partida no tiebreak. E Nalba sofreu para sacramentar a vitória, já que teve 6-2 no tiebreak, permitiu reação de Monaco, e acabou fechando em 7-5.

Esta foi a oitava edição da exibição que já ganhou um lugar não apenas no calendário nacional, mas também fora da argentina. Neste ano, além dos tenistas da casa, o torneio contou também com os norte-americanos Mardy Fish e James Blake e do russo Marat Safin. Além disso, o evento marcou o último jogo do espanhol Carlos Moyá antes da aposentadoria, no qual o ex- número 1 do mundo bateu o argentino Guillermo Cañas.

—————

Voltar