Nadal avança e escapa a Raonic
22-06-2011 21:27
Londres (Inglaterra) - Assim como foi na estreia, o espanhol Rafael Nadal voltou a vencer sem grandes problemas. Nesta terça-feira, o cabeça de chave número 1 em Wimbledon não encontrou dificuldades para superar outro norte-americano, desta vez Ryan Sweeting, em tranquilos três sets, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/4 em 2h02 de partida.
Duas vezes campeão no terceiro Grand Slam da temporada, Nadal tenta pela primeira vez conseguir defender o título, já que em 2009 ele não pode entrar em quadra na luta pelo bi por conta de uma lesão no joelho. Com a vitória sobre Sweeting, o canhoto de Mallorca soma 16 triunfos seguidos dos 31 que já conquistou no All England Club.
Na terceira rodada, o espanhol irá medir forças com o luxemburguês Gilles Muller, que contou com o abandono do o canadense Milos Raonic, 31º favorito, quando este vencia o primeiro set por 3/2. Próximo rival de Nadal, o luxemburgês guarda boas recordações quando o assunto é Wimbledon.
Muller venceu o número 1 do mundo na segunda rodada do torneio, em 2005. Entretanto, Nadal levou a melhor nos outros dois embates contra o luxemburguês, um deles no saibro de Barcelona, também em 2005, e outro em um challenger espanhol, oito anos atrás.
Amplo favorito, o canhoto de Mallorca dominou os dois primeiros sets diante de Sweeting, anotando uma quebra na primeira parcial e duas na segunda. No terceiro set, mais uma vez Nadal largou na frente e bateu o saque do rival no terceiro game. Só que desta vez o norte-americano conseguiu devolver pela primeira vez na partida uma das quebras de desvantagem.
Mas o número 1 do mundo não deixou Sweeting se empolgar muito, obteve nova quebra e abriu 4/3. Nadal manteve os serviços e fechou o jogo três games depois, concretizando sua terceira vitória sobre o norte-americano na temporada. Os outros dois triunfos vieram na segunda rodada do Aberto da Austrália e na terceira do Masters 1000 de Indian Wells.
(in tenisbrasil)
Tags:
—————