Nadal chega à final do Masters após 3H30 de combate

27-11-2010 17:40

Em jogo que durou quase três horas e meia, o espanhol Rafael Nadal venceu o britânico Andy Murray por 2 a 1, com parciais de 7/6 (7-5), 3/6 e 7/6 (8-6), neste sábado, na primeira semifinal do torneio Finais da ATP, que ocorre em Londres e reúne os oito melhores tenistas do ranking.

É a primeira vez que Nadal chega a uma final de um torneio Masters Cup, considerado o mais importante depois das competições de Grand Slam.

O primeiro set foi muito equilibrado, e só foi definido no tie-break, quando o espanhol, número um do mundo, foi superior nos momentos decisivos e impediu que o britânico, quinto no ranking, pudesse abrir vantagem no placard, que teminou em 7/6.

A segunda parcial foi menos acirrada. Nadal perdeu a concentração, permitiu que Murray crescesse na partida e foi derrotado por 3/6.

No terceiro set, porém, o equilíbrio voltou a ser a tónica da partida. Quando Nadal servia para fechar o set (e o jogo) em 6/4, Murray reagiu e quebrou o serviço do adversário, levando o jogo, inclusivé, para mais um tie-break. No entanto, a reacção não foi suficiente para o britânico vencer: 7/6 (8-6) para o espanhol.

Com a vitória, Rafael Nadal chega à final do torneio invicto, tendo perdido apenas dois sets (um hoje e outro na partida diante do americano Andy Roddick) em quatro jogos. Já o britânico despede-se da competição com duas derrotas e duas vitórias.

A outra semifinal será disputada entre o suiço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic, que ontem venceu Roddick por 6/2 e 6/3.

—————

Voltar