Nadal volta a criticar a Davis e diz que não tem intenção de jogar nos USA

11-05-2011 15:55

A Espanha pode ter um desfalque importantíssimo na luta para chegar às semifinais da Copa Davis. Na última terça-feira, Rafael Nadal concedeu entrevista coletiva em Roma, onde disputa o Masters 1000 local, e declarou que o duelo diante dos EUA, em julho, não está em seus planos.

 
Além disso, o número um do mundo aproveitou também para criticar mais uma vez o formato da competição, realizada em um período de intensa atividade por parte dos atletas de ponta. "A Copa Davis sempre é uma competição especial, mas o formato da competição não ajuda os jogadores como eu, que jogam uma grande quantidade de partidas durante a temporada, para poder estar em todas as eliminatórias. No meu caso, tenho que jogar torneios importantes nas próximas semanas e não planejo por enquanto participar da próximo confronto da Davis", declarou. 
Esta não é a primeira vez que Nadal critica o formato e a distribuição dos confrontos durante o ano. A próxima fase da competição entre equipes será jogada na semana seguinte a Wimbledon, período mais puxado do ano. Para piorar, os norte-americanos escolheram um piso rápido "polêmico", já que tal superfície não estaria dentro das regularidades impostas pela ITF, segundo o que afirmaram membros da Federação Espanhola de Tênis.

Em 2011, Nadal participou do confronto diante da Bélgica, fora de casa, onde o time de Albert Costa venceu tranquilamente por 4 a 1. Caso o pentacampeão de Roland Garros venha a não jogar o duelo de quartas-de-final, o país ibérico contaria com as forças de David Ferrer e Nicolas Almagro, atletas que estão no top10 da ATP.
 (in tenisbrasil)

—————

Voltar