Nadal, Federer e Djokovic avançam em pares

12-03-2011 04:31

 

Indian Wells (EUA) - Os três líderes do ranking masculino de simples foram para a quadra nesta sexta-feira para disputar a chave de duplas do Masters 1000 de Indian Wells e se deram muito bem. Rafael Nadal, Roger Federer e Novak Djokovic avançaram para a segunda rodada. Andy Murray jogará mais tarde.

Atuais campeões, Nadal e Marc Lopez mostraram novamente grande entrosamento. Mesmo enfrentando a parceria cabeça de chave número 4, formada pelos poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski, os espanhóis triunfaram em um apertado jogo de dois tiebreaks, com parciais de 7/6 (7-5) e 7/6 (7-2), em 1h57.

Apesar de Nadal jogar raras as vezes em duplas, ele e Lopez já haviam enfrentado os poloneses uma vez, sendo derrotados nas oitavas de final do ATP de Doha, na temporada passada. Desta vez, os espanhóis aproveitaram o índice de aproveitamento de primeiro serviço de apenas 51 de Fyrstenberg e Matkowski para vencer e seguir na competição.

Os dois podem cruzar com o paulista Thomaz Bellucci na segunda rodada, caso ele e o jovem norte-americano Ryan Harrison, que estreou com vitória na chave de simples, consigam superar a dupla croata formada por Marin Cilic e Ivo Karlovic, dono do saque mais rápido do tênis.

Federer e o compatriota Stanislas Wawrinka também obtiveram um resultado de primeira linha. Os campeões olímpicos de Pequim derrotaram nada menos que o bielo-russo Max Mirnyi e o canadense Daniel Nestor, cabeças 2, por facílimos 6/1 e 6/2, em apenas 50 minutos de partida. Os adversários na segunda rodada saem da partida a ser disputada entre Julien Benneteau/Richard Gasquet e Kevin Anderson/Philipp Kohlschreiber.

Djokovic também escolheu um amigo, o Viktor Troicki, e teve um pouco mais de trabalho para bater os argentinos Juan Ignacio Chela e Juan Monaco, por 6/3 e 7/5. Os sérvios aguardam agora quem vencer de Lukasz Kubot/Oliver Marach e Guillermo Garcia-López/Albert Montañes.

Murray entra em quadra no final da noite ao lado do irmão Jamie para enfrentar os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo pela primeira rodada do torneio.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar