Nadal cede dois games na estreia em Barcelona

21-04-2011 11:48

Rafael Nadal deu outra aula no saibro, desta vez na estreia no ATP 500 de Barcelona, evento de 1.995.000 de euros em premiações totais. Embalado pelo heptacampeonato obtido no Masters 1000 de Monte Carlo no último domingo, o espanhol triturou o compatriota Daniel Gimeno-Traver com um contundente duplo 6/1, em somente 66 minutos.

O cabeça de chave 1 vai enfrentar na fase de oitavas de final o colombiano Santiago Giraldo, 54º mais bem posicionado, com 2 a 0 no retrospecto direto. O carrasco do brasileiro Thomaz Bellucci na estreia sofreu diante do convidado local Albert Ramos, mas triunfou em três sets, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/3, depois de pelejar por 2h22.

Nadal já venceu a competição catalã em cinco oportunidades, entre 2005 e 2009. Na temporada passada, para se resguardar visando o restante da temporada europeia de terra batida, ele optou por não defender o título de 2009, o que não acabou lhe fazendo falta, pois na sequência o canhoto de Mallorca faturou praticamente tudo o que apareceu pela frente.

Contra Gimeno-Traver, que ocupa a modesta 60ª colocação no ranking de entradas e que não tem resultados expressivos na carreira, o líder da ATP abriu 5/0 com facilidade e poderia ter definido o primeiro set com um “pneu”. A segunda parcial seguiu no mesmo ritmo, com Nadal já abrindo boa vantagem logo de cara, para depois somente administrar o placar elástico.

Para anotar seu 30º resultado positivo consecutivo no saibro, o tenista de 24 anos ganhou 83% dos pontos quando conseguiu colocar o primeiro serviço na quadra de Gimeno-Traver, não abrindo a porta para qualquer chance de quebra ao oponente. Ele concretizou cinco das nove oportunidades que criou e sacramentou o massacre com 54 pontos conquistados de 82 disputados, para aproveitamento de 66%.

(in Tenis Brazil)

—————

Voltar