Nadal critica fortemente a organização de Wimbledon

29-06-2012 13:53

Rafael Nadal estava com cara de poucos amigos depois da eliminação no Torneio de Wimbledon, nesta quinta-feira, após derrota para o número 100 do mundo, Lukas Rosol, por 3 sets a 2. Em entrevista coletiva, lamentou sua atuação e se disse bem psicologicamente, mas com muito cansaço físico. Por isso, deverá priorizar alguns torneios até a Olimpíada de Londres.

"Estou decepcionado, mas assim é o esporte. Eu me sinto muito bem mentalmente, mas fisicamente necessito descansar. Joguei muito nos últimos seis meses e preciso parar um pouco", afirmou o espanhol, número dois do ranking mundial.

O tenista espanhol enalteceu o bom desempenho do rival tcheco no confronto desta quinta. Para ele, o saque forte de Rosol foi um dos fatores que influenciaram muito na vitória. "Nesta superfície, um jogo com este pode acontecer. Ocorre quando se joga contra alguém que é capaz de golpear muito forte, sem pressão", completou.

O ex-número um do ranking aproveitou ainda para criticar a organização do Grand Slam. Depois do quarto set, quando Nadal vivia seu melhor momento na partida após vencer a parcial e igualar o jogo em 2 a 2, os responsáveis pela quadra interromperam o duelo por 45 minutos para fechar o teto da Quadra Central. Na volta ao duelo, o espanhol perdeu seu embalo e acabou eliminado.

"Não quero arrumar desculpas, várias coisas não foram bem. Mas a única coisa que não entendo é por que se tem que cobrir a quadra. Se acaba a luz natural, qual o motivo de não colocar acender a luz artificial sem cobrir? Me parece mais lógico jogar sem cobrir e não ter que esperar 45 minutos", desabafou.

(in globoesporte)

—————

Voltar