Nadal domina Llodra e espera por Federer ou Soderling

06-05-2011 16:51

 

Madri (Espanha) –  Sem dificuldades, Rafael Nadal passou como quis pelo francês Michael Llodra e assegurou sua vaga entre os quatro finalistas do Masters 1000 de Madri. Após somente 75 minutos de partida, o espanhol liquidou com o veterano número 27 do mundo por um tranquilo duplo 6/2, ratificando o seu domínio em quadras de terra batida e aumentando sua invencibilidade na superfície para 36 jogos, contando a Copa Davis.

O líder da ATP e atual campeão na “Caixa Mágica” agora poderá ter o seu primeiro grande desafio na competição. Na sequência, às 14h, o suíço Roger Federer encara o sueco Robin Soderling, com transmissão ponto a ponto pelo Placar da parceria Tenisbrasil e Uol Esportes. Os dois foram exatamente os últimos a derrotar Nadal no saibro, com Federer triunfando na final em Madri e Soderling nas oitavas de Roland Garros, em 2009.

Porém, invicto na superfície desde a queda para o sueco em Paris, o espanhol já começou com tudo a temporada europeia no pó de tijolo, com os títulos do Masters 1000 de Monte Carlo e do ATP 500 de Barcelona. Em Madri, ele contou com um pouco de sorte e descansou na quinta-feira, após o argentino Juan Martin Del Potro, com uma contusão no quadril, desistir de enfrentá-lo pelas quartas de final.

Diante de Llodra, o canhoto de Mallorca esteve muito sólido – como de costume – da linha de base e abriu confortável vantagem no primeiro set, com 4 a 0. Adepto do saque e voleio, o francês levou várias passadas, mas ainda conseguiu alguns golpes bonitos para escapar do “pneu”. A segunda parcial começou um pouco mais equilibrada, antes de Nadal quebrar o rival no quinto game e deslanchar para o triunfo.

O cabeça 1 disparou 27 bolas vencedoras e cometeu apenas 9 erros não-forçados, ao passo que Llodra só conseguiu 14 winners e falhou demais, com 19 erros e somente 17 tentativas bem sucedidas em 44 subidas à rede. Nadal ainda ganhou 83% dos pontos jogados com o primeiro serviço, não enfrentando chances de quebra, e sacramento quatro oportunidades em doze que construiu. Eles só haviam jogado anteriormente em um challenger, em 2003, com vitória do espanhol.

 

(in tenisbrasil)

—————

Voltar