Nadal ganha em 3 tempos e enfrentará Federer

01-04-2011 10:32

 

Miami (EUA) - Em busca de seu primeiro título no ano, o espanhol Rafael Nadal deu mais um importante passo para encerrar o jejum. Nesta quinta-feira, o principal favorito no Masters 1000 de Miami teve trabalho, mas superou o tcheco Tomas Berdych após dura batalha de três sets e 2h17, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3, garantindo vaga nas semifinais.

Para repetir do desempenho em Indian Wells e voltar a disputar uma decisão, o espanhol precisa vencer o "clássico" contra o suíço Roger Federer, que mais cedo contou com o abandono do francês Gilles Simon, quando vencia o primeiro set por 3/0, ficando apenas 10 minutos em quadra. Nadal tem ampla vantagem no retrospecto, somando 14 vitórias e apenas oito derrotas.

No início, parecia que Berdych não daria muito trabalho ao número 1 do mundo.  Jogando abaixo do normal, o tcheco teve fraca atuação no primeiro set, levou logo de cara duas quebras e viu Nadal abrir 4/0. Sem encontrar problemas para confirmar os saques, o canhoto de Mallorca não demorou muito mais para fechar a primeira parcial e anotar vantagem no placar.

Atual vice-campeão, o tcheco voltou a ter problemas com o serviço, depois de levar duas quebras no set anterior, e teve que salvar dois break-points para confirmar o primeiro game. Entretanto, a sorte acabou virando e foi a vez de Berdych quebrar o espanhol logo no game seguinte. Com a melhora de rendimento no saque, subindo de 55% para 73% dos pontos vencidos, Berdych lidou bem com as duas oportunidades de quebra que teve contra e empatou o jogo.

O terceiro e decisivo set teve um começo nada animador para o número 1 do mundo, que logo de cara viu Berdych ter três chances de quebra. Foi então que Nadal mostrou toda sua categoria, disparou três aces e um saque indefensável para salvar os break-points e confirmar o serviço. A partida foi se arrastando até o oitavo game, quando o tcheco foi muito mal, perdeu o saque e permitiu que o espanhol sacasse em seguida para fechar.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar