Nadal vence Almagro e obtêm 50ª vitória em RG
06-06-2012 18:03Paris (França) - O espanhol Rafael Nadal deu mais um importante passo para a conquista do sétimo título em Roland Garros e se tornar assim isolado o maior vencedor do torneio, deixando para trás o sueco Bjorn Borg, com seis troféus. Nesta quarta-feira, o número 2 do mundo manteve a invencibilidade contra o compatriota Nicolás Almagro e conquistou a oitava vitória seguida, com parciais de 7/6 (7-4), 6/2 e 6/3.
Em uma campanha recheada de números redondos, Nadal alcançou mais uma marca importante ao bater Almagro: soma agora 50 vitórias no saibro parisiense. Além disso, ele também alcançou outras importantes conquistas em sua caminhada até as semifinais. Na estreia, ele anotou sua 150ª vitória em Grand Slam, e também atingiu o 250º triunfo sobre o saibro ao passar pela terceira fase.
No jogo que irá definir o finalista da parte de baixo da chave, o vice-líder do ranking irá medir forças com quem passar do embate entre o britânico Andy Murray e o espanhol David Ferrer. Em 18 confrontos com o escocês de Dunblane, Nadal perdeu apenas cinco, nenhum deles no saibro. Já contra o compatriota são 19 embates e só quatro derrotas, uma delas na terra batida.
Bastante equilibrado, o primeiro set teve apenas uma chance de quebra para Nadal, que não conseguiu aproveitar e teve que levar a decisão para o tiebreak. O canhoto de Mallorca fez valer o favoritismo e levou o desempate, largando na frente. Com o placar adverso, Almagro não manteve o ritmo na segunda parcial, principalmente com o segundo saque, cujo aproveitamento caiu de 58% para apenas 33%.
A queda no desempenho com o segundo serviço custou caro ao atleta de Murcia, que cedeu duas oportunidades de quebra a Nadal e em ambos os casos acabou perdendo o saque e, consequentemente, também a parcial. O começo do segundo set foi marcado por uma breve interrupção por conta da chuva, mas os dois espanhóis nem sequer saíram de quadra e em alguns minutos retornara à ação.
Jogando de igual para igual com o canhoto de Mallorca, Almagro desperdiçou os três break-points que teve a seu favor, enquanto do outro lado Nadal teve o mesmo número de chances de quebra, mas concretizou uma delas, no oitavo game, e sacou em seguida para concretizar mais um triunfo sobre o compatriota.
(in tenisbrasil)
Tags:
—————