
Nadal vence Murray para estar na final de Monte-Carlo
16-04-2011 19:25
Monte Carlo (Mônaco) – Rafael Nadal perdeu seu único set em cinco anos no saibro do Masters 1000 de Monte Carlo, mas venceu Andy Murray por 6/4, 2/6 e 6/1 em incríveis 2h58, para garantir a vaga na final do torneio. O espanhol irá em busca de seu sétimo título seguido no evento contra o compatriota David Ferrer.
Murray repetiu o mesmo resultado que conseguiu em Monte Carlo há dois anos, perdendo também para Nadal na ocasião. O britânico deu um susto no público ao pedir um pequeno adiamento da partida por uma lesão no cotovelo. Porém, o número 4 do mundo não parecia incomodado pelo que apresentou no primeiro set.
Mesmo com Nadal abrindo 4/1, Murray mostrou bom físico e aguentou os ralis com o espanhol. O britânico devolveu a quebra e confirmou o serviço com muita dificuldade para empatar em 4/4. Murray teve aproveitamento de primeiro serviço de apenas 50% na primeira parcial, com mais winners e erros do que Nadal.
Murray quebrou o saque de Nadal no começo do segundo set e demorou mais de 19 minutos para consolidar em seguida, no game mais disputado da partida. Nadal chegou a devolver uma das duas quebras que Murray tinha, mas também não foi firme em seu serviço. O espanhol fez apenas três winners na parcial, contra 13 de Nadal.
Finalmente, no terceiro set, Murray começou a dar mais sinais de que a lesão no cotovelo estava incomodando. O britânico pediu atendimento após ter o saque quebrado e viu Nadal abrir 4/0. Murray conseguiu devolver uma das quebras, mas não resistiu em seguida e viu o líder do ranking consolidar a vitória.
Nadal buscará seu 19º título de nível Masters em 27 finais disputadas na carreira e faz a terceira final consecutiva, depois de ter perdido em Indian Wells e em Miami para o sérvio Novak Djokovic. Nadal é o único do top 3 ainda sem títulos na temporada.
No confronto direto com Ferrer, o número 1 do mundo tem enorme vantagem de 11 vitórias em 15 partidas, embora tenha perdido a mais recente, durante as quartas de final do Aberto da Austrália deste ano, por fáceis 6/4, 6/2 e 6/3. Apenas um dos triunfos de Ferrer foi sobre o saibro, mas isso em Stuttgart de 2004. Nadal ganhou os demais nove no piso lento.
(in tenisbrasil)
Tags:
—————