Nalbandian vence Chela em torneio exibição

18-12-2010 00:19

 

Buenos Aires (Argentina) - Se alguém tivesse visto apenas os primeiros 20 minutos do jogo entre os argentinos David Nalbandian e Juan Ingnacio Chela, provavelmente, poderia imaginar um desfecho diferente. No entanto, depois de começar muito mal, “Nalba” ajustou o seu jogo para assim bater o compatriota por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-4) e 6/4.

O duelo 100% argentino válido pelo grupo 2 abriu a 8 ª edição da Copa Argentina, torneio de exibição que ocorre no cimento do Buenos Aires Lawn Tennis Club. O dia continuou com o confronto entre os norte-americanos James Blake e Mardy Fish, que se enfrentaram pelo grupo 1.

Parecia que o primeiro set seria curto, quando Chela anotou a primeira quebra e chegou a abrir 3/0. Mantendo os serviços, quando ele foi sacar para fechar, em 5/3, Nalbandian iniciou a reação, incomodando bastante com seu preciso backhand. O tenista de Cordoba devolveu a quebra de desvantagem e faturou a primeira parcial no tiebreak.

Após fechar o primeiro set, Nalbandian tomou o controle da partida no segundo set. Ele anotou uma quebra já no começo, teve 3/0, mas viu Chela devolver a quebra no oitavo game antes de conseguir mais uma quebra e selar a vitória com um 6/4 na parcial final.

Divididos em dois grupos de três, em que todos jogam contra todos, Nalbandian, Chela e o russo Marat Safin estão no grupo 2, enquanto Blake, Fish e Juan Monaco batalha no grupo 1. Os campeões de cada grupo se enfrentam na final no domingo, que também terá a partida entre o espanhol Carlos Moyá e o argentino Gaston Gáudio, homenageando o tenista de Mallorca, que se aposenta no fim do ano.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar