Neuza Silva na conferência de imprensa (com foto)

12-09-2010 13:52

 

 

(foto exclusiva tennisresultados)

 

 

Neuza Silva anuncia abandono em Conferência de Imprensa

Neuza Silva, umas das melhores tenistas portuguesas, anunciou o abandono da carreira numa Conferência de Imprensa, realizada este Domingo no Jamor, onde está a decorrer o Campeonato Nacional Absoluto.

Neuza, ladeada do Presidente da Federação Portuguesa de Ténis, José Maria Calheiros, declarou: “Antes de tomar esta decisão já tinha falado com a Federação Portuguesa de Ténis para anunciar a minha decisão de abandonar a competição. Antes de tomar esta difícil decisão apoiei-me nos conselhos de pessoas muito importantes para mim”.

A tenista acrescentou: “Tenho motivos financeiros e de saúde. Foi um ano muito difícil. Tive uma lesão no joelho que me deixou fora de competição durante algum tempo. Voltei na Fed Cup mas voltei a lesionar-me [rotura]. Nisto tudo passaram noves meses muito duros. Ainda fui ao qualifying de Wimbledon [em Junho], mas as dores no joelho não me largaram”.

Quanto ao futuro, Neuza afirmou: “Tenho um projecto de um negócio próprio que por enquanto prefiro não revelar, mas não está ligado ao ténis. A médio prazo, novos projectos virão e possivelmente ligados à modalidade que sempre foi a minha vida. No entanto, antes quero apostar na formação e aprender com os melhores.”

Entretanto, José Maria Calheiros agradeceu o contributo e empenho que Neuza sempre teve na representação das cores nacionais. “Lembro-me de quando a Selecção chegou ao Grupo I, muito se deveu à Neuza, não só pela qualidade do seu ténis mas também sobre a sua atitude que contagiou as outras jogadoras, por exemplo na convocatória em que que a Michelle se estreou.”

É uma notícia triste, mas tenho a certeza que ela faz parte do ténis e o ténis precisa de pessoas como ela, principalmente o ténis feminino. Por fim, por tudo aquilo que a Neuza significou para o ténis, a Federação distingue-a com este prémio de mérito e carreira.” UM salva de prata entregue perante jornalistas, jogadores, dirigentes desportivos e admiradores à tenistas portuguesa. 

No final da conferência, Neuza agradeceu a todos aqueles que a apoiaram em todos os momentos, em especial ao treinador, “Devo muito ao Paulo que me ajudou muito a ser a jogadora e a pessoa que sou hoje”, concluiu.

(in FPT)

—————

Voltar