Nicolas Mahut pede para não jogar no court 18

08-06-2011 14:26

 

Londres (Inglaterra) - Nicolas Mahut, que na edição passada de Wimbledon co-protagonizou a partida mais longa da história ao lado do americano John Isner, pede aos organizadores que não o escalem para jogar na mesma quadra, a de número 18, neste ano. Em 2010, o francês perdeu a batalha de 11 horas, que se estendeu por mais de três dias.

A derrota após esforço tão monumental deixou Mahut depressivo durante mais de três meses. “Espero que os organizadores tentem e evitem esta situação”, disse o francês após a vitória na estreia em Queen’s. “Mas se tiver de voltar lá, não sei. Vai ser uma sensação estranha porque será impossível para mim não pensar naquela partida.”

A “partida interminável”, como a batalha foi apelidada, deixou marcas em Mahut. “É a quadra onde vivenciei a mais incrível variedade de emoções”, comentou o tenista de 29 anos. “Entrei em uma espécie de depressão após o torneio e, então, me machuquei em Newport, na semana seguinte. Foi mentalmente duro. Foi difícil porque somente John (Isner) podia entender o que eu estava passando. Foi realmente duro jogar todo aquele tempo e perder. Senti como se tivesse decepcionado minha equipe por não ter vencido. Os fãs não estavam pensando em um vencedor e um perdedor, mas eu pensava assim, foi uma enorme tristeza perder uma partida que nunca mais terei a chance de jogar novamente. Levei provavelmente três meses para me recuperar.”

(in tenisbrasil)

—————

Voltar