No 1º dia da Davis, Espanha fulgurante vence USA por 2-0

09-07-2011 11:11

 

Austin (EUA) - Um resultado completamente inesperado marcou o primeiro dia de disputa entre EUA e Espanha no piso rápido e coberto escolhido pelos donos da casa. Feliciano López e David Ferrer derrotaram Mardy Fish e Andy Roddick, saltando para 2 a 0 e ficando bem perto da semifinal da Copa Davis.

A primeira partida foi uma batalha nervosa, de altos e baixos, grandes jogadas e enorme emoção. López comprovou atravessar ótima fase e conseguiu vencer sua primeira partida de Copa Davis em cinco sets, ao derrotar Mardy Fish, por 6/4, 3/6, 6/3, 6/7 (2-7) e 8/6.

Sob pressão, Roddick sequer conseguiu aproveitar o ginásio lotado de sua cidade, com mais de 16 mil pessoas na arquibancada, e foi set por set batido pela regularidade de Ferrer, por 7/6 (7-3), 7/5 e 6/4. Quem passar, jogará contra França ou Alemanha em setembro.

López mostrou grande equilíbrio emocional na partida e diante de um ginásio lotado por cerca de 16 mil torcedores. Sempre procurando utilizar muito bem o primeiro serviço, ele só falhou mesmo nas bolas mais profundas no seu backhand, geralmente seguidas de subida à rede e bons voleios por parte de Fish.

O quinto set foi especialmente interessante. Fish sentiu o momento no décimo game e precisou salvar dois match-points. Depois, foi a sua vez de perder duas chances de quebra que seriam cruciais. No game final, os dois tiveram suas oportunidades, trocaram muitas bolas e prevaleceu a frieza do espanhol, que fechou a partida com uma passada cruzada.

Ferrer aguentou o tempo todo a pressão imposta pelo forte saque de Roddick, que atingiu 15 aces na partida, mas raramente levou vantagem quando foi obrigado a trocar bolas de fundo de quadra, cometendo cada vez mais erros. No match-point, acabou cometendo dupla falta.

Os norte-americanos jamais perderam para a Espanha em seu território e têm uma chance de se recuperar na dupla deste sábado com os irmãos Bob e Mike Bryan. A Espanha escalou previamente López e Verdasco, mas poderá utilizar Marcel Granolers para poupar López.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar