Novak Djokovic obtêm 13ª vitória seguida

14-03-2011 11:01

 

Indian Wells (EUA) - O sérvio Novak Djokovic manteve sua invencibilidade na temporada 2011 durante a estreia no Masters 1000 de Indian Wells. O número 3 do mundo passou com relativa facilidade pelo cazaque Andrey Golubev, classificado 36 posições atrás, por 6/0 e 6/4, em duelo de exatos 60 minutos.

Seu adversário em busca de vaga nas oitavas de final do primeiro Masters do ano será o imprevisível Ernests Gulbis. O letão esteve a um passo da derrota, mas conseguiu grande virada em cima do taiwanês Yen-Hsun Lu, por 6/7 (1-7), 7/6 (9-7) e 6/1.

Djokovic se mantém assim firme na luta para superar o suíço Roger Federer e assumir o segundo lugar do ranking. Ele, no entanto, precisa vencer uma rodada a mais a partir das quartas de final. Campeão da Austrália e de Dubai, não conheceu ainda derrotas em 13 partidas disputadas na temporada.

Na partida desta noite, houve um amplo domínio de Djokovic no primeiro set, em que cedeu apenas seis pontos - dois deles em seu serviço - ao adversário cazaque. Na outra série, no entanto, Golubev assustou e abriu 2/0 e 3/1. A vantagem no entanto durou pouco e o cabeça 3 virou para 4/3, obtendo nova quebra no game final.

Este será o quinto confronto entre Djokovic e Gulbis. O sérvio ganhou três vezes, incluindo a mais recente, no piso sintético da Basileia. A vitória do letão ocorreu em janeiro de 2009, na quadra dura de Brisbane.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar