O adeus de Dementieva

29-10-2010 17:45

Jogadora russa surpreendeu tudo e todos ao anunciar o adeus ao ténis em pleno court de Doha, onde se realiza o Masters feminino.

Foi a surpresa geral para quem seguia o encontro em Doha, no Qatar, mas também para os milhões de fãs que um pouco por todo o mundo seguem a carreira de Elena Dementieva.

Após ter sido derrotada pela italiana, Francesca Schiavone por 6-4 e 6-2, no jogo de despedida de ambas as jogadoras do WTA Championship, a russa tomou a palavra no centro do court e aproveitou para comunicar que aquele era o seu último encontro profissional de ténis

O adeus de Dementieva - TÉNIS

Neste momento de emoção e com algumas lágrimas à mistura, Elena Dementieva esteve acompanhada no court do Khalifa Tennis Complex pela mãe, Vera , bem como pelas restantes sete tenistas que disputam o torneio, numa demonstração de afecto por parte das companheiras de profissão.

Aos 29 anos, a russa retira-se do ténis profissional sem nunca ter conseguido um título do Grand Slam (o melhor que conseguiu foi disputar duas finais do US open) e na actual 9ª posição do ranking mundial, tendo a 14 de Abril de 2003 atingido o lugar mais alto da hierarquia feminina, chegando à 5ª posição.

Os pontos mais altos da longa carreira de Dementieva aconteceram com as vitórias no Masters feminino, em 2002, mas também nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, quando conquistou a medalha de ouro para a Rússia na prova individual.

(in eurosport)

—————

Voltar