Pablo Andujar ganha final em Casablanca

10-04-2011 17:48

 

Casablanca (Marrocos) - O espanhol Pablo Andujar, que um dia foi considerado uma das esperanças de seu país, enfim conquistou neste domingo o primeiro troféu de ATP da carreira. Aos 25 anos, ele derrotou com grande facilidade o italiano Potito Starace, por 6/1 e 6/2, em Casablanca.

Número 69 do ranking, o espanhol deverá saltar 18 posições e atingir o 51º posto na lista desta segunda-feira. Ele havia perdido os dois duelos anteriores diante do experiente italiano, quatro anos mais velho e 47º do mundo.

Campeão juvenil de duplas em Roland Garros e número 7 do mundo na temporada 2004, Andujar não conseguiu deslanchar entre os profissionais como se esperava. No ano passado, ele disputou sua primeira decisão de nível 250, no saibro de Bucareste, e em fevereiro de 2011 foi vice de duplas no Brasil Open.

Sua campanha no saibro marroquino foi muito boa. Passou pelo cabeça 6 Jeremy Chardy na segunda rodada e tirou o principal inscrito, o compatriota Albert Montañes, na semifinal. Perdeu apenas um set na semana, na estreia diante de Florent Serra.

Starace, que já foi 27º do mundo, busca também seu primeiro título. Esta foi a quarta derrota numa final, repetindo os fracassos de Kizbuhel, Valência e Umag.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar