Pedro Cordeiro elogiou atitude da dupla Gil/Tavares

06-03-2010 22:38

 

Pedro Cordeiro o seleccionador de Portugal elogiou Leonardo Tavares e Frederico Gil após o jogo de pares que garantiu a passagem a segunda ronda do Grupo II da zona euro-africana da Copa Davis.

O embate terminou com vitória do par português, pelos parciais de 6/4, 6/3 e 6/1frente a Frederik Nielsen e Martin Pedersen.

"Jogaram ponto a ponto, muitíssimo bem,e não facilitaram. Alertei os jogadores para os adversários, mas da forma como eles jogaram, a Dinamarca não tinha hipóteses de ganhar" afirmou, considerando que "o momento do encontro foi quando Portugal sofreu o break no terceiro set, mas conseguiu quebrar o serviço no jogo a seguir, evitando a quarta partida."

Leonardo Tavares considerou "muito equilibrado o primeiro set", em que a dupla arriscou muito e falhou "algumas bolas". "Tivemos bons jogos de resposta, conseguimos estar sólidos o encontro todo", acrescentou.

Pelo lado dinamarquês, o seleccionador Kenneth Carlsen, reconheceu que "a equipa não teve o melhor dia" e realçou que "os portugueses jogaram muito bem". " Os rankings dos jogadores portugueses não enganam e viu-se em campo que eles estão nos 200 primeiros do ATP. Portugal foi uma equipa difícil.", disse, garantindo que nos jogos de domingo, vai manter nos dois singulares, Frederik Nielsen e Martin Pedersen, os únicos a actuarem até agora pela equipa nórdica.

Por seu lado, Pedro Cordeiro anunciou que vai colocar Pedro Sousa e Leonardo Tavares, nos próximos singulares por forma a lhes proporcionar "uma nova experiência".

Os jogadores portugueses manifestaram o desejo de que a segunda eliminatória, a 9 a 11 de Julho se realizasse no Central do Jamor frente ao vencedor do confronto entre Chipre e Egipto. Os cipriotas estão em vantagem, por 2-1.

—————

Voltar