Pedro Sousa não joga Wimbledon
30-05-2013 09:01Pedro Sousa tentou a sorte em Roland Garros, insistindo em jogar o qualifying do Grand Slam da terra batida, apesar de estar a queixar-se de dores no pé. Perdeu na ronda inaugural e prometeu regressar a Portugal para se tratar.
«Foi-lhe diagnosticada uma fascite plantar, nem sequer tem treinado», contou Manuel Sousa, pai do número três nacional, 227.º do ranking, que abdicou de jogar em Wimbledon, o Grand Slam da relva no qual teria, igualmente, de passar pelo qualifying, onde Gastão Elias e João Sousa têm, para já, assento, apesar do primeiro ser o quarto alternate e o segundo o 11.º.
O progenitor e responsável das escolas de ténis do CIF garante, todavia, nada ter a ver com a lesão. «Foi por opção. O Pedro preferiu jogar o Challenger de Tânger nessa semana, em terra batida, para ganhar pontos. Mudar tudo por um torneio em relva não valia a pena. Por esta altura o ano passado esteve lesionado, logo não tem pontos a defender e pode pensar em ganhar pontos no ranking. Vamos ver como corre a recuperação da fascite. Tem tido dores e nem sei se vai jogar na próxima semana no challenger de Caltanissetta, em Itália», rematou.
(in Jornal A Bola)
Tags:
—————