Petkovic e Radwanska decidem e miram Istambul

08-10-2011 17:43

Pequim (China) - Com o número 10 do ranking em jogo e, principalmente, as vagas finais para o Masters da Turquia, a polonesa Agnieszka Radwanska e a alemã Andrea Petkovic decidem neste domingo o Premier de Pequim. As duas tiveram vitórias tranquilas. Radwanska passou pela italiana Flavia Pennetta, por 6/2 e 6/4, e Petkovic arrasou a romena Monica Niculescu, por 6/2 e 6/0.

Cabeça 9, a alemã acabou com a festa da romena, que havia saído do quali e fazia sua maior campanha em torneios de primeira linha, com vitória sobre Na Li logo na estreia. Mas Nicolescu perdeu todos seus games de saque e facilitou a vida de Petkovic. "Ela tem um estilo muito diferente das outras tenistas, já que dá muitos slices. Então treinei exaustivamente isso na véspera e me preparei bem para o duelo", revelou a alemã.

"Não podia jamais substimar Nicolescu, porque eu perdi para ela nas últimas vezes", lembrou Petkovic. "Então fui para a partida de hoje como se fosse enfrentar a número 1 do mundo e não uma adversário entre as top 50". Petkovic vive sua melhor temporada, com quatro finais e dois títulos antes de Pequim, além de ter chegado às quartas em três Grand Slam. "Me sinto muito consistente. Nunca ganhei um título tão grande como um Premier".

Radwanska, por sua vez, não tomou conhecimento da vitória na véspera de Pennetta, que tirou a líder do ranking Caroline Wozniacki. "Fazia tempo que não enfrentava Flavia, mas sabia que ela estava bem e então entrei muito focada", contou a polonesa. "Contra uma tenista top, não há uma única tática a cumprir. Você tem que dar 100% até o último ponto".

A campeã deste domingo irá assumir o número 10 do ranking e ficará em boa posição na luta pelas oito agas para o Masters de fim de ano, em Istambul. "Não tinha muita expectativa quanto a isso porque estava longe, mas fui bem em Tóquio e agora em Pequim. Então, quem sabe?", afirmou Radwanska, finalista também na semana passada. "Chegar ao Masters seria um grande feito para mim, mas preciso merecer isso", afirmou a alemã.

Nos duelos diretos, Radwanska ganhou todos os quatro duelos que fez diante de Petkovic. "Nos enfrentamos duas vezes neste verão e venci, mas nunca é fácil jogar contra ela".

in TenisBrasil

—————

Voltar