PORSCHE TENNIS GRAND PRIX :: Wozniacki começa mal, mas atropela Petkovic

22-04-2011 08:45

Stuttgart (Alemanha) – A torcida alemã se animou com o começo da partida entre Caroline Wozniacki e Andrea Petkovic. Marcando 4/1, a alemã parecia no caminho certo para eliminar a número 1 do mundo. No entanto, a dinamarquesa virou, fazendo 6/4 e 6/1 e avançando para a semifinal de Stuttgart.

Wozniacki terá na semifinal a polonesa Agnieszka Radwanska, responsável pela eliminação da italiana Francesca Schiavone e de Kristina Barrois, 7/5 e 6/3. A dinamarquesa está em busca de seu quarto título na temporada, após as conquistas em Dubai, Indian Wells e no saibro verde de Charleston.

“Desculpem-me por ser a cabeça 1 aqui, mas estou feliz de estar na semi e espero que vocês me apoiem agora”, disse Wozniacki ao público. “Nunca havia jogado com Andrea antes de Miami, agora foi mais fácil, você conhece a adversária e é um piso diferente”. A dinamarquesa também ficou surpresa com seus voleios apurados. “Estou trabalhando neles, mas geralmente não dão muito certo. Hoje deram”, comemorou.

Após um começo irregular, Wozniacki manteve o equilíbrio diante do apoio que a torcida dava para Petkovic e começou a jogar mais agressivamente, deixando a alemã mais suscetível a erros. A dinamarquesa virou de 1/4 para 6/4 no primeiro set, fazendo dez games seguidos, até que a 19ª do mundo confirmou seu serviço para evitar o ‘pneu’ na segunda parcial.

Já Petkovic teve sua vitória em Miami, no único jogo prévio entre as duas, vingada por Wozniacki. A alemã vem em ascensão desde o ano passado e entrou no top 20 nesta temporada com bons resultados em Brisbane, no Aberto da Austrália e em Miami.

Com quatro representantes nas quartas de final, a Alemanha terá apenas Julia Goerges nas semifinais, já que Radwanska bateu Barrois e Petkovic e Lisicki ficaram no caminho.

(in TenisBrasil)

—————

Voltar