Porto Open 2010 - Norte-americana Gail Brodsky vitoriosa no Porto

03-10-2010 21:19

Gail Brodsky sagrou-se hoje campeã da prova feminina da 11ª edição do Porto Open, ao derrotar a germânica Karolina Nowak, com os parciais de 7-5 e 6-1.
Para além da conquista do torneio, a tenista norte-americana foi também a protagonista de um episódio invulgar, que acabou por marcar a história desta final.
 Ainda se disputava o primeiro set, quando Gail Brodsky partiu as cordas da sua última raquete disponível. Após 20 segundos nesta situação, a tenista começaria a receber, de 20 em 20 segundos, sucessivos códigos de violação de conduta, que a levaria ao fim de alguns minutos à derrota no set.
No entanto, um “abençoado” sócio do Clube de Ténis do Porto, que assistia à final feminina, foi de imediato buscar a sua raquete à mala do carro e emprestou-a à jogadora. Depois da vitória, Gail Brodsky dirigiu-se ao sócio Joaquim Carvalho e ofereceu-lhe uma das suas raquetes.
“Quero agradecer o gesto do senhor que me emprestou a raquete. Foi fantástico. Adorei esta semana aqui no Porto e prometo voltar para defender o troféu”, afirmou Brodsky, que regressa na terça-feira aos Estados Unidos.

—————

Voltar