Preciso de mais liberdade, diz Ana Ivanovic

25-12-2010 18:33

 

Belgrado (Sérvia) - A sérvia Ana Ivanovic parece querer um pouco mais de liberdade para a próxima temporada. Em entrevista a um jornal local, a ex-número 1 do mundo, que recentemente contratou o português António van Grichen como treinador, mostrou estar disposta a ocupar um pouco mais de seu tempo consigo mesma.

“Preciso que o treinador dê espaço para a minha vida privada, mas que ao mesmo tempo me incentive no trabalho que é feito dentro de quadra” disse a tenista de Belgrado. Contudo, em nenhum momento ela se dirigiu ao seu novo técnico, que antes dela chegou a treinar a bielo-russa Victoria Azarenka e a russa Vera Zvonareva.

Sobre as qualidades que um bom treinador precisa ter, a campeã de Roland Garros em 2008 afirmou preferir alguém que trabalhe bem com a motivação.  “O ideal é um técnico firme, que não tenha medo de me dizer a verdade principalmente se eu estiver fazendo algo de errado”, apontou a sérvia.

Ivanovic lembrou que um de seus piores momentos no circuito ocorreu justamente nesta temporada, em Roland Garros, quando foi derrotada pela russa Alisa Kleybanova. “Paris é uma cidade que me diz muito e, por isso, é muito especial para mim. Foi muito difícil aceitar a derrota. Mas, depois, tive o apoio do meu staff técnico e da família”.

 

(in tenisbrasil)
 

—————

Voltar