Quase não acredito que eliminei Nadal, diz o checo Lukas Rosol
29-06-2012 13:41Londres (Inglaterra) – Lukas Rosol teve uma reação bastante apropriada para o feito que conquistou nesta quinta-feira. O tcheco derrotou Rafael Nadal na segunda rodada de Wimbledon em cinco sets e concretizou a maior surpresa do tênis nos últimos anos ao deixar o bicampeão pelo caminho.
“Ainda não sei o que dizer. Que emoção. Não esperava fazer isso. Sinto por Rafa, mas hoje eu estava em outra dimensão e estou muito feliz. Não consigo encontrar palavras, não acredito. É como um sonho para mim”, disse o número 100 do mundo, adversário de ranking mais inferior a superar o tenista de Mallorca.
Bem-humorado, Rosol comparou sua vitória a um hipotético triunfo da seleção B da República Tcheca contra o Real Madrid. “Minha expectativa era jogar bem os três sets. Não perder por 6/0, 6/1 e 6/1”, confessou o jogador de 26 anos. “Não estou somente surpreso. É como um milagre para mim”.
Antes do quinto set, Rosol tomou um banho ao invés de conversar com seu treinador. Ao voltar à quadra, o tcheco jogou um set formidável. “Não senti nada. Estava em transe um pouco. A adrenalina estava máxima”. No último game, Rosol acertou três aces.
“Às vezes, eu posso acordar e bater todo mundo. Também posso perder para o 500º. Preciso manter esse nível”, analisou o tcheco, que deu o recado para quem quer vencer um dos melhores do mundo: “Sempre está aberto. É esporte. Somos apenas pessoas, humanos. Todos podem vencer”.
(in globoesporte)
Tags:
—————