Raonic bate Verdasco e conquista 1º ATP

14-02-2011 12:28

San Jose (EUA) - Aos 20 anos, o canandense Milos Raonic ratificou todas as apostas no seu talento na madrugada desta segunda-feira e conquistou o ATP de San Jose, ao superar o número 9 do mundo, o espanhol Fernando Verdasco, por 7/6 (8-6) e 7/6 (7-5).

Disputando apenas seu oitavo torneio de primeira linha, Raonic é o primeiro canadense a vencer um ATP em 16 anos. Fturou US$ 92.500 e deve aparecer nesta segunda-feira como o número 59 do ranking, num salto de cerca de 100 posições desde que brilhou no Aberto da Austrália.

"É algo muito mais rápido do que eu esperava, mas é incrivel", afirmou o garoto, que se tornou o mais jovem campeão do circuito desde que Marin Cilic, então com 19, ganhou New Heaven em 2008.

O experiente Verdasco disputava a 14ª final de sua carreira em busca do bicampeonato em San Jose. O momento chave da partida foi certamente o tiebreak do primeiro set, em que o canhoto cabeça 1 abriu 6-2, com dois saques a favor, mas permitiu a virada.
 

"Cometi um erro com meu forehand, com 6-5. Os demais pontos foram mérito dele, que jogou de forma agressiva", avaliou Verdasco. "Ele jogou bem e colocou muitas devoluções na quadra, não tinha muito o que fazer naquele momento".

O garoto mostrou também sangue frio para fechar a partida em seu terceiro match-point. "Num duelo tão duro, é uma questão de poucos pontos. Acho que a sorte estava comigo hoje. Me senti mais confiante depois de ter vencido o primeiro set".

(in tenisbrasil)

—————

Voltar