Raonic na final de Memphis e já é 37º do mundo

19-02-2011 21:29

Memphis (EUA) - Nem mesmo o peso-pesado Mardy Fish, jogando em casa, conseguiu parar o canadense Milos Raonic. O garoto de 1,96m e 20 anos anotou mais 23 aces e, após duas horas, despachou o cabeça 4 por 6/4, 4/6 e 6/3. Ele irá decidir o ATP 500 de Memphis contra o vencedor do duelo entre Andy Roddick e Juan Martin del Potro.

Com os 300 pontos somados no ranking até aqui, Raonic já aparecerá no 37º lugar do ranking na próxima segunda-feira, imediatamente atrás do paulista Thomaz Bellucci. Isso significa um salto de 22 posições na semana. No início de temporada, antes de furar o quali e chegar às oitavas de final do Aberto da Austrália, ele era apenas o número 156.

Campeão no domingo em San Jose, o canadense ganhou sua quarta partida consecutiva no terceiro set em Memphis, mostrando também grande resistência física. Fish é o quarto tenista de nível top 20 que Raonic derrota em um mês. Ele passou pelo russo Mikhail Youzhny e duas vezes por Fernando Verdasco, além de ter superado o experiente Radek Stepanek há três dias.

Na partida deste sábado, o saque marcou o tom. Se Raonic conseguiu 65% de acerto do poderoso primeiro saque - muitos deles acima dos 220 km/h - e ganhou nada menos que 85% desses pontos, Fish não ficou muito atrás e perdeu apenas 10 pontos quando acertou o serviço inicial, embora tenha feito apenas três aces.
 

O ponto crucial da partida veio no sexto game do terceiro set, quando o canadense acertou excepcionais devoluções e foi muito agressivo, obtendo a quebra em cima de Fish. Daí para a frente administrou o serviço e acabou obtendo nova quebra no game final, com bolas muito rápidas de fundo de quadra.

 

(in tenisbrasil)

—————

Voltar