Raonic precisa de 38 ases para vencer Stepanek

18-02-2011 10:09

 

Memphis (EUA) – Milos Raonic passou por mais um nome conhecido nesta quinta e está nas quartas de final do ATP 500 de Memphis. O canadense venceu um jogo duríssimo contra Radek Stepanek, definido apenas no tiebreak do terceiro set, com parciais de 6/4, 6/7 (10-12) e 7/6 (7-1) em 2h32. Na primeira rodada, Raonic havia vencido o top 10 Fernando Verdasco.

Raonic bateu o recorde de aces no torneio, com 38 saques indefensáveis e superou a frustração de ter perdido três match-points no segundo set. Mesmo sem o mesmo poder no seu serviço, Stepanek usou da experiência e da habilidade para jogar de igual para igual com a promessa canadense, fechando o segundo set com um corajoso lob.

O tcheco também salvou seis dos oito break-points que ofereceu, mas conseguiu quebrar o saque do canadense apenas uma vez no jogo e não resistiu ao tiebreak decisivo. Já Raonic, após a impressionante campanha de oitavas de final em Melbourne, foi campeão em San Jose e enfrenta nas quartas de Memphis o norte-americano Robert Kendrick pela primeira vez.

Outro norte-americano nas quartas, além de Kendrick, é o atual campeão Sam Querrey, que derrotou o argentino Brian Dabul por 6/3 e 7/6 (7-3), contando com 89% de aproveitamento nos pontos com o primeiro saque. O quinto favorito parece ter reencontrado o ritmo após seis derrotas consecutivas antes de Memphis. Querrey pega o compatriota Mardy Fish em seguida, contra quem tem uma vitória e uma derrota na carreira.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar