Roddick e Monfils sempre em frente

22-06-2011 21:36

 

Londres (Inglaterra) - Terceiro maior vencedor em Wimbledon entre os tenistas em atividade, Andy Roddick escreveu nesta quarta-feira mais um capítulo de sua historia na grama londrina. Sem muito trabalho, o norte-americano despachou o romeno Victor Hanescu em sets diretos, parciais de 6/4, 6/3 e 6/4, em 1h51, anotando sua 39ª vitória no torneio.

Agora, em busca de vaga nas oitavas de final, o norte-americano terá de enfrentar o espanhol Feliciano Lopez, responsável por tirar o alemão Rainer Schuettler, algoz do paulista Thomaz Bellucci, com parciais de 7/6 (7-3), 6/7 (3-7), 6/2 e 6/2, após 2h56 de confronto. Roddick tem ampla vantagem no retrospecto com o espanhol, vencendo todos os sete duelos anteriores.

Depois de vencer o primeiro set com uma quebra em três oportunidades, Roddick largou com quebra logo no game inicial da segunda parcial e repetiu a dose para fechar. O terceiro e decisivo set foi o mais equilibrado e Hanescu manteve o serviço até o momento em que foi sacar pressionado em 4/5, quando não resistiu e permitiu que o norte-americano concretizasse a vitória.

Logo acima na chave, o francês Gael Monfils teve que se recuperar diante do esloveno Grega Zemlja, vencendo de virada, com parciais de 4/6, 6/3, 6/3 e 7/6 (9-7), após 2h14. Embora tenha faturado o título juvenil, em 2004, esta é a melhor campanha do parisiense na chave principal de Wimbledon, repetindo o feito alcançado em 2005, 2007 e no ano passado.

Na terceira rodada, Monfils vai enfrentar, em duelo inédito, o polonês Lukasz Kubot, que tirou o grandalhão croata Ivo Karlovic em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-2), 6/3 e 6/3. Atual 93 do mundo, o polonês tem como resultado mais expressivo na temporada a campanha em Roland Garros, onde saiu do qualificatório e avançou até a terceira fase.

Outro francês que se deu bem nesta quarta-feira foi Gilles Simon. O cabeça de chave 15 derrotou o israelense Dudi Sela por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3), 6/4 e 7/5. Agora ele espera pelo fim do duelo entre o argentino Juan Martin del Potro e o belga Olivier Rochus, que foi interrompido por falta de luz natural assim que o belga fechou a primeira parcial.

Depois de uma virada incrível na estreia, o espanhol Fernando Verdasco não teve vida muito mais longa no All England Club e parou já na rodada seguinte, diante do holandês Robin Haase, com parciais de 6/3, 6/4 4/6 e 6/2. Haase irá enfrentar o norte-americano Mardy Fish, que mais cedo passara pelo uzbeque Denis Istomin em sets diretos.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar