Roger Federer não dá hipóteses
03-11-2010 19:12
Basileia (Suíça) - Depois de passear na estreia contra o ucraniano Alexandr Dolgopolov, que abandonou o jogo antes do fim por causa de uma torção no tornozelo, o suíço Roger Federer mais uma vez não encontrou dificuldades para superar seu segundo adversário no ATP 500 de Basileia. Nesta quarta-feira, o número 2 do mundo precisou de exata uma hora para despachar o sérvio Janko Tipsarevic.
Principal favorito ao título, o tenista da casa venceu em dois sets, parciais de 6/3 e 6/4. Classificado para as quartas de final, Federer aguarda ou pelo convidado tcheco Radek Stepanek, que mais cedo estreou com vitória sobre o holandês Thiemo de Bakker, ou pelo colombiano Santiago Giraldo.
Campeão na Basileia em 2006, 2007 e 2008, o número 2 do mundo tenta retomar a coroa que lhe foi tirada no ano passado, quando caiu na final frente ao sérvio Novak Djokovic. Além de surgirem como os dois principais postulantes ao título no torneio suíço, os dois também têm travado dura batalha pela vice-liderança do ranking da ATP nesta temporada, se alterando na segunda posição desde Wimbledon.
No embate contra Tipsarevic, apesar de acertar apenas 53% dos primeiros serviços, o tenista da casa foi impecável com a primeira bola, vencendo todos os 25 pontos disputados. Além disso, ele também teve 100% de aproveitamento nos break-points, concretizando os dois que teve a seu favor, ao passo que não teve o saque ameaçado em nenhum momento.
Também pela segunda rodada na Basileia, o norte-americano John Isner não honrou o porto de cabeça de chave 8 e foi surpreendido pelo quali holandês Robin Haase, que levou em batalha de três sets e 2h03, com parciais de 6/2, 6/7 (5/7) e 7/5. Haase pode ter pela frente o sérvio Novak Djokovic, segundo favorito, caso ele confirme sobre o finlandês Jarkko Nieminem
(in tenisbrasil)
Tags:
—————