Roger Federer elogia Gil e Tavares

10-07-2011 12:30

Suíça ganha par e eliminatória (3-0). Dupla Gil/Tavares elogiada por Federer que não volta hoje ao court. Pedro Cordeiro vai rodar.

Cânticos a orquestrar a festa vermelha e branca, regada a muita cerveja para compensar o calor abrasador na capital suíça, faziam-se ouvir junto à Post Finance Arena. Nas duas horas anteriores, Roger Federer e Stanislas Wawrinka tinham puxado dos galões de dupla campeã olímpica frente a Frederico Gil e Leonardo Tavares (6/3, 6/4 e 6/4) e, assim, garantido não só o triunfo sobre Portugal (3-0) na 2.ª ronda do grupo I da zona euro-africana da Taça Davis, como um lugar no play-off de acesso ao Grupo Mundial, de 16 a 18 de Setembro.

Tal como na véspera, oito mil pessoas cantaram a uma só voz o nome dos seus heróis e manifestaram devoção ao todo-poderoso Federer nas bancadas, repletas de mensagens de apoio como «Allez Fedrinka» e de agradecimento: «Roger obrigado por estares connosco», ou «Stan faz-nos sonhar». Porém, foi a dupla portuguesa quem fez acreditar ao quebrar o serviço aos helvéticos logo a abrir. O que até valeu elogios de Roger Federer: «Os portugueses fizeram um bom trabalho, responderam muito bem, durante muito tempo. Realizaram uma boa partida, tal como nos singulares, a partida de pares foi dura, contra rivais que lutaram muito».
(in A Bola)

—————

Voltar