Roger Federer revela receio de praticar outros desportos
25-02-2011 13:08
Dubai (Emirados Árabes) - Declarado amante de diversos esportes, o suíço Roger Federer confessou que a única modalidade que ele se permite jogar é o tênis de mesa, por conta dos riscos de lesão nos demais. Após sua vitória pelas quartas de final do ATP 500 de Dubai, o número 2 do mundo revelou que esqui, futebol e squash estão proibidos e mesmo o inofensivo golfe também está em sua lista de esportes proibidos.
“Para ser bem honesto, eu sinto falta de esquiar. Costumava fazer isso alguns anos atrás”, declarou Federer. “A última vez que eu esquiei foi em 2008, quando tive mononucleose. Saí do Aberto da Austrália, fui esquiar e no dia seguinte eu estava doente. Por isso, acho que foi um sinal e desde então não esquiei mais”, complementou o suíço.
“Futebol não é uma coisa que eu tenha jogado muito. Eu me lembro quando tive problemas na virilha, em Wimbledon, depois fui para Gstaad e não conseguia me mexer muito bem. Cheguei até a vencer o jogo de duplas, com o (Marat) Safin, mas quando fui jogar futebol naquela semana, acabei não podendo me movimentar mais”, disse Federer, lembrando o ocorrido em 2001.
O suíço também falou que recentemente disputou uma rodada de golfe, mas mesmo ele acabou cobrando um preço em seu corpo. “Joguei uma rodada de golfe com meus pais, no aniversário da minha mãe. Foi legal, mas foi a mesma coisa de novo, acabei com dores nas costas por um tempo curto”.
Eu apenas não me arrisco a jogar outros esportes agora porque meu corpo está muito acostumado a jogar tênis. Honestamente, posso esperar por mais alguns anos até voltar a praticar esses outros esportes. Claro que eu sinto falta de praticar esses outros esportes, mas eu posso jogar ping-pong”, brincou Federer, que agora encara o francês Richard Gasquet pelas semifinais em Dubai.
(in tenisbrasil)
Tags:
—————