Roland Garros (F) - Sempre sonhei,sempre acreditei em mim, disse Sciavo

05-06-2010 22:11

A mais improvável final desta edição de Roland Garros acabou tornando-se uma das mais bonitas da década, que será lembrada pelo estilo agressivo das duas finalistas e pela alegria da campeã Francesca Schiavone, a menos cotada para ganhar a competição. Mas, com a sua conhecida garra, que já ajudou a Itália a ganhar o título na Fed Cup no ano passado e colocou o país na decisão deste ano, a tenista de Milão, aos 29 anos facturou o maior título da sua carreira e inscreveu, de uma vez para sempre, o seu nome na história do ténis italiano.

Alternando os golpes, Schiavone dominou a adversária, de melhor ranking, correndo a todas as bolas e subindo perigosamente à rede.Defendeu-se tenazmente e merecidamente conquistou o título com os parciais de 6/4 e 7/6(2) em uma hora e 38 minutos."Eu me preparei muito bem, mental e tecnicamente, para a final. Estava muito concentrada no meu serviço. Procurei não olhar para nada, apenas sentir o meu jogo e tentar ser agressiva tanto quanto pudesse", contou na entrevista colectiva. "Sempre sonhei, sempre acreditei em mim. Estou muito feliz. Isto significa que todos têm uma chance de ser quem realmente quer ser e fazer tudo da sua vida.Foi isso que aconteceu comigo", disse a jogadora que recebeu um telefonema muito especial após a façanha.Ela foi vista a receber um telemóvel e os jornalistas quiseram saber quem fazia a ligação. "O Presidente da República. Ele disse parabéns, goze este momento. Foi uma honra para Itália", disse Sciavo, que era o seu apelido quando criança. (in tenis brasil)

—————

Voltar