Rui Machado realiza jogo extraordinário, mas não consegue abalar Federer
08-07-2011 17:40
Rui Machado cedeu por 7-5, 3-6, 4-6 e 2-6 diante de Roger Federer no segundo jogo da II Eliminatória do Grupo I da zona Europa/África da Taça Davis. A Suíça está na frente por 2-0 mas Portugal mostrou ténis de muita qualidade hoje, em Berna.
Depois de Gil ter sido derrotado por Stanislas Wawrinka, Rui Machado disputou o segundo jogo do dia com o actual número três do mundo e Roger Federer levou a melhor.
Machado até entrou melhor no ‘court’ ao vencer o primeiro parcial por 7-5. No segundo set, o tenista luso permitiu o ‘break point’ no quarto jogo e Federer fechou por 3-6.
No terceiro parcial, Rui Machado entrou menos bem e deixou que Federer se adiantasse rapidamente para o 0-2. No quarto e último set o jogador algarvio “ofereceu” o terceiro e o sétimo jogos para que Roger Federer se limitasse a ganhar todos os pontos de serviço.
Amanhã joga-se o encontro de pares desta II Eliminatória do Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis. A dupla portuguesa Frederico Gil/Leonardo Tavares enfrenta o par suíço composto por Roger Federer e Stanislas Wawrinka ao meio-dia (hora portuguesa).
(in FPT)
Tags:
—————