Russia 2 x 0 Itália na Fed Cup

16-04-2011 16:08

 

Moscou (Rússia) – Com a volta da número 1 do país Vera Zvonareva, a Rússia abriu boa vantagem e está perto da final da Fed Cup. As donas da casa fizeram 2 a 0 no primeiro dia contra a atual bicampeã Itália e precisam de apenas mais uma vitória neste domingo.

“Estou muito feliz por estar de volta ao time e representar meu país”, afirmou Zvonareva, que atropelou Sara Errani com direito a ‘pneu’, 6/0 e 6/2. A número 3 do mundo nunca não disputava a Fed Cup há três anos. “Tentei ficar focada do primeiro ao último ponto e acho que fui bem e apresentei um bom tênis hoje”.

“É preciso manter a concentração e essa é a parte mais difícil, por ter que ficar fazendo a mesma coisa repetidamente, executar um plano e não dar chance à adversária de entrar no jogo”, comentou Zvonareva, sobre a dificuldade de não perder o foco durante um jogo tranquilo.

“Estou muito animada, nessa manhã eu acordei e estava nervosa por voltar a Moscou, eu não jogava aqui há dois anos, e agora é representando o país. É algo muito especial e estou aproveitando o momento”, acrescentou Zvonareva.

Na segunda partida, Svetlana Kuznetsova tomou um susto, mas bateu Roberta Vinci por 6/2, 6/7 (4-7) e 6/1. A campeã de dois Grand Slam esteve presente no último confronto da Rússia, no qual comandou a virada para cima da França. O time italiano claramente está sentindo a falta de suas duas jogadoras principais, Francesca Schiavone e Flavia Pennetta, que não estão em Moscou.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar