Ryan Harrison de 18 anos elimina Raonic

16-03-2011 10:32

Indian Wells (EUA) - Para delírio da torcida, o garoto Ryan Harrison, de apenas 18 anos, conseguiu derrubar a sensação canadense Milos Raonic e avançou para as oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells. Seu adversário será nada menos que o suíço Roger Federer.

Apenas número 152 do mundo, Harrison marcou 7/6 (7-1), 4/6 e 6/4 sobre Raonic, que já ocupa a 37ª posição e tem apenas dois anos a mais que o americano. Convidado dos organizadores, Harrison derrotou os experientes Jeremy Chardy e Guillermo Garcia-López nas rodadas anteriores de Indian Wells.

A partida foi extremamente equilibrada e bem disputada do princípio ao fim. Ninguém obteve quebras no primeiro set e a decisão foi ao tiebreak, onde Harrison mostrou frieza e um tênis agressivo. Na outra série, Raonic também sofreu e só foi obter a quebra no último e decisivo game.

Mesmo com menor eficiência no primeiro saque - acertou 62% contra 73% do adversário -, Harrison mostrou regularidade e confiança e abriu 5/2 no terceiro set. O canadense ainda salvou três match-points, reduziu para 5/4 e teve uma chance de empatar a partida, mas o americano se salvou com um saque muito forte e depois fechou com seu 11º ace (Raonic marcou seis a mais).
Uma das maiores esperanças do tênis masculino americano, Harrison chegou a Indian Wells sem vitórias em torneios de primeira linha em 2011 e até agora só venceu oito de 16 partidas nesse nível.

 



 

—————

Voltar