Schiavone derruba Bartoli tenta bis

02-06-2011 18:00

 

Paris (França) - Não foi desta vez que o público francês verá novamente uma representante da casa na final de Roland Garros. A principal responsável por isso é a italiana Francesca Schiavone, que novamente mostrou um tênis consistente e ousado na vitória por 2 sets a 0 sobre a local Marion Bartoli, com duplo 6/3, depois de 90 minutos de partida

Atual campeã no saibro parisiense, Schiavone vinha em temporada apenas mediana, sem conseguir resultados muito expressivos em 2011. Suas melhores campanhas ocorreram em Bruxelas, onde foi até as semifinais, e no Aberto da Austrália, parando apenas nas quartas.

Se quiser levantar novamente a taça em Roland Garros, a italiana precisará superar a chinesa Na Li, que mais cedo derrotou a russa Maria Sharapova e vai para sua segunda final de Grand Slam consecutiva, depois de ficar com o vice na Austrália. Em quatro confrontos até então entre as finalistas em Paris, duas vitórias para cada lado.

A derrota de Bartoli aumenta ainda mais o jejum francês de títulos em casa. Mary Pierce foi a última local a levantar o caneco em Roland Garros, 11 anos atrás. Foi ela também a francesa que mais recentemente disputou uma final, em 2005, quando perdeu para a belga Justine Henin. No masculino a situação é ainda pior, Henri Leconte foi o último finalista, em 1988, e Yannick Noah, em 1983, o último campeão.

Tomando mais a iniciativa do jogo desde o princípio, Schiavone foi premiada com a primeira quebra, fazendo 5/3 com uma bola vencedora de forehand logo na segunda oportunidade que teve de superar o saque da rival. Na sequência, ela tratou de confirmar o serviço e fechou a primeira parcial.

Só que a vantagem da número 5 do mundo fez com que ela diminuísse o ritmo no começo do segundo set, perdendo o saque logo de cara. Mas Schiavone não deixou barato e devolveu a quebra logo em seguida. Dominando as disputas, a italiana voltou a quebrar Bartoli no sétimo game e não deu mais chances de recuperação à francesa, concretizando a vitória dois games depois.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar