Sem técnico, Ivanovic descarta mulher no comando

24-04-2011 22:21

 

Belgrado (Sérvia) - Ex-número 1 do mundo, a sérvia Ana Ivanovic continua enfrentando problemas para se firmar com um treinador. Atualmente trabalhando com o australiano Darren Cahill, indicado pelo programa de técnicos da Adidas, sua patrocinadora, ela tem visto esta fase turbulenta da carreira refletir dentro de quadra.

Ivanovic reclamou que um dos motivos que têm atrapalhado sua busca é o ego de alguns treinadores. “Acho que para um técnico é mais fácil quando seu chefe é um homem, pois é difícil aceitar que uma menina é sua chefa. Muitos deles acabam exagerando no controle”, reclamou a sérvia. Entretanto, ela descarta procurar uma outra mulher para integrar sua comissão técnica.

“Não existem muitas mulheres treinadoras e eu mesma prefiro trabalhar com um homem. Temos mentalidades bem diferentes. Meninas são muito estressadas com tudo, ao passo que os caras são mais tranquilos. Por isso, para mim, uma mulher na equipe já basta”, comentou a atual número 17 do mundo.

Desde o rompimento com Zoltan Kuharsky, que foi seu treinador nos primeiros anos de circuito, Ivanovic tem somado técnicos contratados e demitidos, entre eles David Taylor, Craig Kardon, Heinz Gunthardt  e António van Grichen. Ao todo foram sete nomes em cinco anos, três nos últimos seis meses.

Embora não venha achando o nome ideal, a sérvia sabe quais as qualidades que procura no treinador. “Preciso de um técnico que seja forte e possa te apoiar quando as coisas ficam difíceis. Trabalho duro eu sei que é preciso e não tenho necessidade de alguém que force neste caminho. Eu preciso de alguém que entenda o que eu preciso e que seja mais relaxado, pois sou uma pessoa muito intensa”, declarou.

(in TenisBrasil)

—————

Voltar