Serena passa por Azarenka em boa forma e testa e avalia Ivanovic

04-09-2011 13:59

Serena Williams passou bem por Azarenka que vinha de apresentar um ténis sensacional. Agora vai reencontrar Ana Ivanovic e testar se são momentos fugazes os que a sérvia atravessa com um quadro super fácil, ou se na realidade a musa aguenta com o peso de Serena Williams. Um encontro a não perder.

 

Nova York (EUA) – Um jogo que parecia uma “surra” e terminou com contornos dramáticos. Foi assim a vitória de Serena Williams diante da número 5 do mundo Victoria Azarenka, marcando 6/1 e 7/6 (7-5), que a colocou nas oitavas de final do US Open. Agora, ela reencontra a sérvia Ana Ivanovic, em duelo de ex-números 1, depois que a cabeça 16 tirou a adolescente Sloane Stephens, por 6/3 e 6/4.

Afastada das quadras por um ano, devido a uma lesão no pé e um problema de embolia pulmonar, Serena despencou no ranking para além do top 150. No entanto, a norte-americana encontrou seu ritmo aos poucos e ganhou com tranquilidade os títulos de Stanford e Toronto, vencendo com facilidade nomes como Maria Sharapova e a própria Azarenka.

Número 19 do ranking, Ivanovic joga pela terceira vez as oitavas do US Open, mas nunca passou daí. Este já é sua melhor campanha nos Grand Slam da temporada, já que parou na estreia da Austrália e de Paris e na terceira partida de Wimbledon. Desde que ganhou Roland Garros em 2008, a sérvia jamais disputou outra rodada de quartas de final de Slam.

Designada como cabeça de chave 28 do US Open, Serena ficou sujeita a encontrar uma adversária do top 8 logo na terceira rodada, no caso, a bielorrusa. Porém, o “azar” acabou sendo de Azarenka, que não teve o que fazer diante dos aces, backhands na paralela e forehands cruzados executados com maestria por Serena durante o primeiro set.

A tricampeã abriu 5/0 com muita rapidez, mas Azarenka lutou para não tomar o “pneu” e confirmou o serviço antes de Serena fechar em seu próprio saque. A bielorrussa equilibrou a partida no segundo set, mas tomou a quebra no sétimo game e teve que salvar três match-points servindo em 5/3.

Serena então sacou em 5/4, perdeu mais um match-point, e foi quebrada num game com jogadas incríveis das duas tenistas. A norte-americana teve mais uma chance de quebrar em 5/5, mas não aproveitou e teve que ir ao tiebreak. Bastante equilibrado também, o desempate foi decidido num forehand cruzado para fora da bielorussa.

Serena aumentou sua invencibilidade para 15 jogos, 23 nas quadras duras, sendo que, dos últimos 30 jogos nessa superfície, a norte-americana perdeu apenas um: para Elena Dementieva em janeiro de 2010. Nas oitavas, Serena enfrenta a vencedora entre a jovem compatriota Sloane Stephens e a sérvia Ana Ivanovic, que, assim como Serena, já ocupou o topo do ranking.

Nos confrontos diretos, a norte-americana ganhou as duas vezes que encarou Ivanovic sem perder sets, a primeira no US Open de 2006 e a mais recente em Dubai de dois anos atrás.

A alemã Andrea Petkovic também está nas oitavas de final após despachar a italiana Roberta Vinci por 6/4 e 6/0. A “dançarina” enfrenta agora a espanhola Carla Suarez Navarro por uma vaga nas quartas.

(in tenisbrasil)

 


 

 

 

—————

Voltar