
Serena Williams arrasa Rodionova com duplo zero
27-07-2011 13:52Stanford (EUA) - A norte-americana Serena Williams está faminta por vitórias. Número 1 do mundo há 13 meses, antes de sofrer uma série de problemas físicos, ela disputou seu primeiro jogo oficial em solo americano desde a semifinal do US Open de 2009 e deu seu recado: despachou a australiana Anastasia Rodionova, 105ª do ranking, por duplo 6/0 e 47 minutos, na estreia do Premier de Stanford.
"Quero voltar ao topo", disparou a experiente tenista, dona de 13 títulos de Grand Slam. "Não sou uma pessoa que gosta de esperar, mas tudo o que me aconteceu está me ensinando a ser mais paciente. A meta é recuperar meu melhor tênis, talvez não necessariamente ser a número 1 do ranking, mas me sair bem nos Slam".
"Eu não deveria ficar desapontada, mas o fato é que não gostei de ter perdido cedo em Wimbledon, então voltei para Los Angeles e me pus a treinar mais", contou ela, que marcou sua volta às quadras em Eastbourne, onde parou na número 3 Vera Zvonareva, e caiu nas oitavas de Wimbledon diante de Marion Bartoli. "Não havia porque descansar, o momento é de treinar muito".
Serena aparece no número 169 do ranking nesta semana, sua pior classificação desde 1997, já que soma pontos de apenas dois torneios. Por isso, precisou usar a regra do 'ranking protegido' para garantir lugar no US Open. Ela no entanto acredita que pode chegar até na lista das 32 cabeças de chave se conseguir boas campanhas em Stanford, Toronto e Cincinnati.
A caminhada no entanto é árdua. Se a lógica prevalecer, ela pode cruzar com a russa Maria Sharapova ainda nas quartas de final de Stanford. Ela admite que um retorno é difícil, ainda mais tão perto dos 30 anos. "Mas eu tenho que pensar que isso é possível, caso contrário não teria sentido estar em quadra. Se me focar, chegar no meu melhor, será difícil me vencer. Espero chegar lá".
Serena enfrentará na quinta-feira a russa Maria Kirilenko, que surpreendeu a cabeça 6 Julia Goerges, enquanto Sharapova fará sua estreia no torneio diante da eslovaca Daniela Hantuchova, que passou pela japonesa Rika Fujiwara, 6/0 e 6/2.
(in tenisbrasil)
Tags:
—————