Serena Williams garante regresso no WTA Linz

07-10-2010 23:38

 

Depois de ficar afastada dos courts desde o título em Wimbledon, por conta de um corte no pé direito, a norte-americana Serena Williams enfim confirmou seu retorno ao circuito. Recentemente, ela adiou por duas vezes a sua volta, anunciando primeiro que jogaria em Tóquio e depois em Pequim.

“Nas últimas semanas eu ainda não havia me recuperado de minha lesão, por isso desisti de Tóquio e Pequim. Embora eu tivesse feito grandes progressos, o meu médico aconselhou-me a desistir destes torneios, porque eu ainda não estava 100%”, afirmou a mais nova das irmãs Williams. “Para a próxima semana, eu finalmente tenho luz verde e tenho o prazer de anunciar que vou poder jogar em Linz", acrescentou Serena, em comunicado.

O ferimento no pé direito além de ter custado boa parte da temporada, inclusive sua participação no US Open, também acabou derrubando Serena da ponta do ranking. A dinamarquesa aproveitou o período em que a norte-americana ficou afastada para assumir a condição de número 1 do mundo.

Serena está há três meses sem jogar uma partida oficial e só disputou seis torneios na actual temporada. Mesmo assim, ela é a terceira jogadora que mais somou pontos em 2010, atrás apenas da própria Wozniacki e da russa Vera Zvonareva. No ano, a norte-americana facturou dois Grand Slam (Wimbledon e o Aberto da Austrália) e foi vice-campeã em Sydney.

 


 

—————

Voltar