Serena Williams nova cirurgia no pé

19-10-2010 23:54

 

Sem avisar com antecedência, a tenista norte-americana Serena Williams confirmou que sua volta às quadras vai demorar um pouco mais. Depois de já anunciar que retornaria a jogar tênis somente em 2011, a atual número 2 do mundo postou em seu site oficial que teve de passar por uma nova cirurgia na manhã desta segunda.

De acordo com o comunicado, Serena teve de "fazer um procedimento para reparar o mesmo tendão do seu pé direito" que já havia operado anteriormente. A norte-americana, que não joga desde seu 13º título de Grand Slam, em Wimbledon, passou por cirurgia depois de cortar o pé com caco de vidro em um restaurante, em julho.

É com profunda frustração que estou me retirando do Torneio de Doha e do Fed Cup. Devido ao meu grande desejo de regressar às competições, eu treinei muito duro rapidamente, o que fez eu romper o tendão do meu pé. Como resultado, eu tive um outro procedimento para repará-lo na manhã de ontem [segunda]", explicou em sua página virtual.

Serena Williams já havia desistido do torneio de Linz, na Áustria, no início do mês. Ela não disputou uma partida em todo o segundo semestre. A tenista sentiu dor enquanto treinava na Flórida e uma ressonância mostrou que o machucado não havia curado completamente.

"Agradeço a todos pelo apoio contínuo durante este tempo difícil e agora é olhar para frente com força e determinação para voltar às quadras", completou.

(in Folha de S.Paulo)

—————

Voltar