Sharapova começa com vitória em Auckland

03-01-2011 13:06

 

Auckland (Nova Zelândia) - Depois de contar com uma mudança de adversária de última hora, Maria Sharapova superou a italiana Alberta Brianti por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h29 de confronto. Originalmente, a musa russa iria enfrentar a espanhola Carla Suárez, mas a desistência da letã Anastasija Sevastova, quinta favorita, fez com que a tabela fosse reagrupada, mudando a rival da ex-número 1 do mundo.

Em busca de voltar à melhor forma, após dois anos convivendo com lesões, Sharapova disse que a mudança de rival não atrapalhou sua programação. “Nós tenistas gastamos muito tempo treinando em pré-temporada e voltar a jogar é muito bom. A mudança de oponente mudou um pouco, pois tive que aquecer mais cedo”, declarou a principal favorita em Auckland.

Entrando na chave como lucky-loser, Brianti assustou a russa logo no começo da partida, forçando Sharapova a salvar um break-point logo no primeiro game de saque. Contudo, a atual 18 do mundo anotou uma quebra no quarto game, abrindo 3/1, repetindo a dose no sexto, antes de fechar o primeiros set em 33 minutos.

Na parcial seguinte, Sharapova aproveitou a quebra solitária no terceiro game para confirmar a vitória e avançar no torneio. Sua próxima adversária será a tcheca Renata Voracova, que triunfou de virada sobre a espanhola Lourdes Dominguez, com parciais de 4/6, 7/6 (10-8) e 6/0, em dura batalha de quase três horas.

Svetlana Kuznetsova foi mais uma russa que confirmou o favoritismo e seguiu à segunda rodada em Auckland. Ela superou a convidada local Sacha Jones em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, depois de 1h25 de partida. A cabeça de chave 3 vai enfrentar agora a chinesa Shuai Peng, responsável por derrotar a sueca Johanna Larsson com parciais de 6/1 e 6/3.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar