Sharapova tem dificuldade em controlar a jovem Laura Robson mas avança

24-06-2011 16:07

 

Londres (Inglaterra) - Não foi nada fácil a vida da russa Maria Sharapova diante da jovem britânica Laura Robson, em duelo válido pela segunda rodada em Wimbledon, nesta sexta-feira. A ex-número 1 do mundo teve trabalho com a rival de apenas 17 anos, mas no fim conseguiu a vitória em duros dois sets, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3, depois de 1h48 de partida. A próxima adversária da musa siberiana será a tcheca Klara Zakopalova.

Já no começo de partida Sharapova viu que não iria ter moleza com a atleta da casa, desperdiçando cinco chances de quebra logo no game inicial. Em seguida, Robson anotou a primeira quebra do jogo se aproveitando das duas duplas faltas cometidas pela russa. A reação da quinta favorita só veio no sétimo game, quando ela devolveu a quebra e confirmou em seguida.

Sem novas quebras, a primeira parcial foi decidida apenas no tiebreak, no qual a russa fez valer sua experiência e abriu vantagem no placar. No segundo set, tudo indicava uma vitória mais tranquila de Sharapova, que chegou a abrir 5/1 e sacou na sequência para fechar. Entretanto, ela não conseguiu confirmar o serviço e só concretizou a vitória dois games depois.

Atual número 1 do mundo, a dinamarquesa Caroline Wozniacki deu mais um passo na busca de seu primeiro título de Grand Slam. Campeã em Wimbledon no juvenil em 2006, ela não teve grande trabalho para superar a francesa Virginie Razzano, precisando de apenas 66 minutos para anotar 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3, e garantir vaga na terceira rodada do torneio.

Wozniacki teve atuação praticamente impecável contra a francesa, anotando 13 bolas vencedoras e apenas uma dupla falta, sendo que do outro lado Razzano cometeu 14 erros e acertou 20 winners. Na próxima fase a dinamarquesa vai medir forças com a australiana Jarmila Gajdosova, cabeça de chave 27, contra quem já jogou outras duas vezes levando a melhor em ambas.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar