Sharapova abandona em Paris antes da estreia e abre caminho a Clijsters

10-02-2011 13:25

Segunda pré-classificada no Premier de Paris nessa semana, a russa Maria Sharapova deu uma triste notícia aos organizadores do evento e também aos milhares de fãs apaixonados pela musa. Devido a um resfriado contraído em Moscou durante a Fed Cup, a 13ª do mundo anunciou que não tinha condições de atuar na capital francesa.

Em comunicado oficial, a ex-número um do mundo se desculpou por ter sido obrigada a se retirar do torneio e agradeceu a organização por todo o apoio durante a semana. "Como vocês sabem estive doente durante o final de semana (via superior respiratória). Hoje de manhã, fui ao médico e recebi o conselho para me retirar do torneio mesmo que o fazendo de forma relutante. Sinto muito de não jogar o evento, realmente queria jogar em Paris. Embora eu tenha feito todo o possível para jogar, infelizmente não tenho condições para isso. Queria pedir desculpas aos fãs e agradecer ao torneio pela gentileza e por ter me ajudado com tudo", declarou Sharapova, que havia sido contemplada com um convite para o torneio.

Com o resfriado da musa russa, quem tem motivos para sorrir um pouco mais é Kim Clijsters. A uma vitória da liderança do ranking da WTA, a belga é a principal classificada na chave francesa e tinha Sharapova como principal adversária ao título. Na próxima sexta-feira, a "ainda" número dois do mundo encara a vencedora entre a russa Nadia Petrova e a australiana Jelena Dokic tentando retornar ao topo do tênis após mais de quatro anos (última vez ocorreu em 2006). Na estreia em Paris, a atual campeã do Australian Open superou em três sets a alemã Kristina Barrois.

 (in tenisbrasil)

—————

Voltar