Sharapova culpa excesso de erros como causa da derrota

03-09-2011 15:54

Nova York (EUA) - Apontada como uma das principais candidatas ao título do US Open, a russa Maria Sharapova não teve vida longa no último Grand Slam da temporada e parou já na terceira rodada, caindo frente à italiana Flavia Pennetta em um disputado jogo de três sets e 2h29 de duração. Bastante chateado com a derrota, a ex-número 1 do mundo culpo o excesso de erros pela queda prematura.

“Cometi muitos erros não forçados”, avaliou a cabeça de chave número 3, que cedeu 60 pontos em erros não forçado, ao passo que Pennetta desperdiçou ‘apenas’ 35 bolas não forçadas. “Mão me senti confortável com quase tudo em meu jogo hoje”, acrescentou a descontente Sharapova.  Além dos erros, a russa também lamento as 12 duplas faltas cometidas durante o jogo.

Apesar do título conquistado em Flushing Meadows cinco anos atrás, Sharapova não tem grandes campanhas no torneio. Em oito aparições ela só conseguiu atingir as oitavas três vezes, parando pela quarta vez na terceira rodada.

Sharapova também lamentou a chance desperdiçada no terceiro set, quando chegou a estar perdendo por 4/0, devolveu as duas quebras de desvantagem, mas permitiu que a italiana levasse a melhor no final. “Eu consegui lutar e voltar para a partida no terceiro set, mas toda vez que tinha um game-point ou um break-point, simplesmente não conseguia fechar o game”, pontuou.

Quando perguntada se o fato de cair fora do US Open, um de seus torneios favoritos, a russa foi um pouco ríspida. “Perder sempre é decepcionante, seja no meio do nada, seja em Nova York, pois trabalhamos para vencer. Estou muito desapontada”, afirmou Sharapova, que agora quer tirar um tempo para se recuperar da derrota para depois planejar sua turnê asiática.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar